Cravo e Canela

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Nós vamos conseguir


Às vezes tudo fica escuro, mas o que tentamos fazer? Não cair no desespero. Eu venho tentando levantar, apesar das rasteiras serem frequentes. Mas quem disse que a vida seria fácil? Ninguém. Tudo é difícil, nada cai do céu e você não pode sair por aí falando que está assim ou assado achando que um anjo vai sair lá do céu e fazer uma fezinha em você, só porque você passou uma barra bem pesada e que tem que sustentar uma casa com três criaturas sem que elas percebam seu desespero para não ficarem com medo. É por aí. Vez ou outra vem um cometário de um, que te deixa meio sem palavras e com uma vontade de ter a varinha de condão é fazer tudo ficar pelo menos parecido com o que era antes. Dizem que sonhar faz bem, então, vamos sonhando com as possibilidades. 
Ontem cheguei com o material escolar e aconteceu o de sempre. Eles olham tudo, me ajudam a separar. Cheiram os livros e dizem: muito obrigada mamãe! Você é a melhor mãe do mundo. É bom demais. 
Eu estou cansada, sabe! Cansada de correr para um lado e para o outro. Ontem levei meu rapaz, para uma consulta e pelos cálculos a princípio ele não vai precisar de medicação, mas foi bom tirar essa dúvida. Ele é magrinho pela genética da minha família. Minha moça, amou o colégio novo apesar de ter sentido falta do soninho depois do almoço, mas veio cheia de entusiasmo. - Mamãe, você estava certa! Eu não sou estranha. No meu primeiro dia de aula fiz cinco novas amigas. A tia Regina me conheceu de cara, você acredita? Ela é bacana e tem um olho lindo, rsrsr! Mãe, é legal passar o dia no colégio, apesar do calor. [Nem tudo é perfeito].
Para quem reclama da vida, digo sem medo. Você já pensou que poderia ser pior? Então tente fazer como eu. Tome um banho e vá à luta. Eu vou conseguir... Eu vou conseguir... Eu vou conseguir. 

0 comentários: