Cravo e Canela

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A auxiliar de enfermagem

- Você é a auxiliar que está com o paciente do leito ...?
- Sim.
- Meu anjo gostaria de saber se você colocou o hidrocolóide na região sacral do paciente? Eu não olhei essa parte do prontuário e você estava aqui na entrada.
- Você é da área de saúde?
- Não por quê?
- É para saber quais os termos que posso usar. 
- Fique tranquila use seu vocabulário de costume. 
- Ele está sim com o hidrocolóide, mas esse paciente não responde muito.
- O que você quer dizer com isso?
- Na aspiração ele não ajudou em nada.
- Então porque ele está amarrado?
- Ele tentou puxar o respirador. 
- Foi mesmo? Mas você disse que ele não responde?
- É, ele está passivo.
- Em que sentido é essa passividade, não consigo visualizar sua afirmação.
- Eu pedi para ele tossir, mas continuou dormindo.
- Será que não é a sedação? São dois medicamentos.
- Mas essa sedação é fraca e diluída. 
- Ué... É para ser em bolus? (Comecei a ficar irritada)
- Como é seu nome? 
- Lucielene....
- Lu, você já viu algum paciente nesse seu tempo de experiência ficar alegre e saltitante tomando dorm.. e fent..? Isso é surreal, você não acha?
- ..................................

O silêncio se fez presente... hehehehe. Acho que ela travou no SURREAL! 

Desculpa, mas guento não ó!

Tá igual o enfermeiro que não queria deixar eu ver o prontuário. Depois conto essa. :D 

É tanta história que me perco. Agora eu brinco acho mais acertado. Não vale a pena estressar com essas bobagens. Prefiro guardar energia.

0 comentários: