Cravo e Canela

quarta-feira, 24 de março de 2010

Hoje estive pensando como a vida dar seus giros sem pedir licença alguma.
Se eu for colocar no papel minha vida ela dará um filme, mas qual a vida que não é assim?
Eu que sempre reclamo de algumas coisas, mas essas reclamações são inerentes de nós mesmo, então sou normal (eu acho), agora reclamar das coisas que não temos o controle, isso não. Não posso me dar o direito de reclamar do que me falta, então vou vivendo com alegria os dias que são legais e contornando os que não são. Com as dificuldades aprendemos a dar valor ao nascer do sol e o entardecer do dia, a sentir prazer em acordar e não ter o direito de passar mais dois segundinhos dormindo. Eu aprendi a escutar mais e falar menos (foi uma batalha); Aprendi a não falar dos meus problemas pois as pessoas não são obrigadas a se preocupar comigo (mas sei que se preocupam); Aprendi que os verdadeiros amigos são aqueles que pensei de fato, isso é bom; Aprendi que meu amor pode fazer o impossível acontecer basta acreditar; Aprendi que existem pessoas que me desejam coisas que não são legais e não posso controlar isso; Aprendi que essas pessoas um dia vão se arrepender de tudo e pode ser tarde demais; Aprendi que ídole e caráter não se adquiri e não vai adiantar de nada isso, pois é só minha opinião; Aprendi a ter algumas certezas e uma delas e que as pessoas são insubstituíveis e me dói ouvir que ainda existe gente achando isso uma inverdade. Putz! uma pessoa que pensa assim tem sentimentos? Uma pessoa que pensa assim é honesta? Uma pessoa que pensa assim é confiável? Será que a vida de quem pensa assim dá aquela volta sem permissão? Ou será que ela é tão cética, que isso acontece e não percebe?

Poxa, são tantos questionamentos, incertezas e certezas, e o que se tirar disso? Eu sei por mim, e por você  eu não sei,  mas acredite, não reclame da vida pois ela pode não pedir licença.

Beijim.

Rafhinha e Rochelle muito obrigada viu!!! Vocês sabem do que estou falando. 


0 comentários: