Cravo e Canela

sábado, 2 de janeiro de 2010


Tinha decidido postar alguma coisa apenas quando tivesse boas novas mas a espera me fez vim aqui e dividir uma dor que é impossível expressar em palavras.





Hoje uma amiga me ligou e falou sobre ser paciente e esperar. Ela tem toda razão, devo usar esse momento para rever valores, algo que deveria ser praticado com frequência mas somos arrastados pelos afazeres secundários que passam a ter um valor maior sem pecebermos. Hoje analiso e sou forçada a questionar meus ditos "por quês" da maneira mais dolorosa que existe. Talvez tivesse sido diferente mas agora não se pode voltar atrás vamos apenas consertar daqui para frente.



A doença da alma chegou e pegou de jeito a quem aparentemente era blindado para esse tipo de enfermidade. É como se a alma se perdesse e a entrega fosse feita de bandeja sem nenhum esforço e questionamento. Tentar usar palavras de bom ânimo parece não surtir efeito, mas não desisto, pois nenhuma palavra se torna vazia, algo fica, nisso eu creio.



As vezes penso que tudo isso deveria ter sido comigo, eu suportaria melhor mas os propósitos de Deus não podem ser questionados Ele não permite nada nesta vida sem significado. Ele quebrou o vaso e está construindo. Agora como um ateu pode perceber isso? não sei mas Ele tá fazendo a obra isso tá, Ele não iria me deixar só nessa parada, sabe da minhas limitações e das minhas angústias, então não temerei. Falo isso direto para o meu EU, mas doí. Será que sou uma mulher de pouca Fé? Será que tudo que falo não pratico?



A leitura tem sido um auxílio, é estranho pois nunca fui fã de livros de auto-ajuda, achava tudo muito óbvio. O interessante é que o "parecer óbvio" nunca é feito, então entendi que eles existem para relembrar que não somos onicientes e que ler um livro desse não significa fraqueza e sim fortaleza. Se são lições baratas e repetitivas? pouco importa, eu preciso é ser acordada. Me senti bem, me fez bem.



Então pensei e decidi: "Se a casa caiu o problema estava no alicerce, vou reforçar e dá mais atenção na base para depois constuir o castelo".



Beijim

Bi

2 comentários:

Unknown

Gabris . Nunca fui mt de blogs e internet. Detesto, mas tenho sentido tanto sua falta que estou aqui pra ter vc mais perto e saber como vc está. Não sei como te ajudar só sei que rezo pra vc e o meu grande amigo e tenho certeza que td vai ser como antes. Amo vcs mais do que imaginam!São 4:30 da manhã.

Carol Teixeira

Oieee... Td bem? Passando pra conhecer. E simplesmente, adorei. Parabéns pelo seu cantinho. Te ofereço meu award. E ja estou te seguindo viu? rssss. Espero tua visitinha. Tenha uma linda semana. Beijosss.