Cravo e Canela

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Como uma senhora de 60 e não sei quantos anos não sabe cozinhar? complicado isso...

Minha empregada foi iludida pelo namorado virtual. Eu achando que estava fazendo um bom negócio criei um perfil no site de relacionamento e um msn para ela e derrepente arrumou um namorado e as malas para São Paulo. Sniffff logo agora?

Minha engomadeira disse que tinha uma pessoa ótima, cozinhava e adorava crianças a idade era de 45 anos. Eu pedi para  conversarmos e acertamos. Hoje ela veio junto com a minha engomadeira que já morou aqui também, pedi que ela viesse para ensinar o básico porque não tenho muito paciência, pois bem, depois de ensinar foi embora e fiquei com a senhora que na verdade tem 64 anos, hipertensa e com dores lombares. :)

Acontecimentos:

Estava tocando o interfone e ela não atendia, quando fui ver, ela estava era tentando atender meu celular.

Lanche:

Já era 17:00h e com não fui trabalhar ensinei a colocar a mesa para o lanche dos meninos, tudo errado! começando pelo horário.Tudo bem, primeiro dia, pode estar se sentindo deslocada.

Jantar: 

falei para ela fazer uma carne cozida com batatinha sem gordura, arroz e feijão (que já estava feito). Mais básico, só miojo. 

Resultado:

O arroz estava queimado e duro, a carne estava sal puro e o feijão que estava pronto era só temperar e esquentar, ela conseguir deixar uma papa. Não acreditei!!

Diálogo: 

- Ô dona Sandra, a senhora queimou o arroz?
- Foi só um pouquim, mas não ficou com gosto;
- Dona Sandra, deve ter ficado o gosto porque o cheiro de queimado tá grande.
- Dona sandra, a senhora tomou seu remédio para pressão hoje?
- Tomei sim, porque? 
- Humm!! tudo bem, sem problemas. kkkk
- Olha vou fazer outro arroz esse aqui a senhora come e o que sobrar pode colocar no lixo, meu marido e  meus filhos não comem nada queimado. E a carne a senhora também pode comer logo, meu marido disse que prefere um bifé. Pode deixar que eu mesma faço.
- Desculpe minha filha, tenho que lhe confessar, não sei cozinhar.
- An? Como? mas não foi isso que a senhora me falou ontem, pelo seu relato já estava imaginado uma cozinheira igualzinha as da Globo. 
- É que eu gosto mesmo é de arrumar a casa, cozinha não é comigo.
- Certo, mas a senhora aprende né?
- Aprendo sim!!! comida simples sei fazer. Aham...

Na hora de dormir

- Minha filha, amanhã se eu não levantar cedo, você pode me acordar viu!
- Dona Sandra, não tem nem perigo!
- Me acorde, eu não me encomodo.
- Dona Sandra, não vou acordar ninguém.
- Minha filha, é que tomo remédio para pressão e me dar sono. Eu não me encomodo.

Eu mereço. Amanhã quando eu chegar para o almoço a Dona Sandra vai embora. Prefiro ficar só.

Gabi

Amanhã corrijo os erros de escrita e pontuação, caso tenha. Estou com sono e tinha que externar isso antes de explodir com a dona Sandraaaaaaaaaaaaaa

2 comentários:

Marcia Regina Arão

Oi Gabriela, estamos acompanhando à distância, esses dias de tempestade, que vc e sua família tem passado e estamos orando por vocês!!! Continue firme, confiando no Senhor, pois Ele está presente nesse momento, por mais que seja dificil perceber a sua presença, ele está com vcs, Ele conhece a sua aflição e está atravessando essa tempestade juntinho a vc. Ele a levará segura para a vitória e os momentos dificeis dessa jornada se dissiparão com a alegria da festa. Bjos

Marcia Regina Arão

Menina e que saga essa da D. Sandra, hein? Parece brincadeira!!!