Cravo e Canela

terça-feira, 27 de novembro de 2007

O Mantra feminino!!!

É só ilustrativo!


Estava lendo uma reportagem nessa que encontramos nas revistas femininas ... e achei legal a coluna da Leila Ferreira. Ela fala que nós mulheres usamos algumas frases repetidas como mantras. Somos tagarelas por natureza, umas são mais (meu caso!) outras são menos, mas seguimos a mesma linha na questão das perguntas. Então fazemos a pergunta só por uma questão de hábito, é um repertório que usamos automaticamente em certas situações, são frases que servem a vários propósitos: fingir que estamos pedindo conselhos, aplacar nossos remorsos, acalmar nossa consciência, justificar nossos atos ou simplesmente pontuar a conversa. rs
A seguir exemplos desses mantras com suas respectivas "traduções".

"Preciso emagrecer urgente" (preciso mas não vou. Tenho consciência, mas não estou pronta par o sacrifício);

" Só me arrependo do que não fiz"(estou profundamente arrependida por algo que acabei de fazer);
" Preciso economizar"(acabei de comprar, ou estou saindo para tal feito);

" Não tenho roupa para ir" (meu closet está cheio, mas estou louca para comprar uma roupa nova para ocasião);

" Se você não gostar pode trocar"(essa eu particularmente tenho ódio, porque geralmente devo ter passado uma, duas, três horas tentado comprar algo que não seja tão cool! e o menos parecido comigo, porque as vezes tenho a sensação que sou PERUA!!! EU SOU... e a pessoa vai e troca) putz!

"Você está ótimo: veio bem a vontade"( com certeza deve tá feia e bastante desarrumada);

"Só vou te falar porque sou sua amiga"(prepare-se para ouvir algo que vai ser bastante desagradável) e muitos outros que não vou citar porque é bem particular!!! kkkkk Essa foi jóia!

0 comentários: