Cravo e Canela

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Por que?



A inveja é um pecado capital. Caim matou Abel por conta da inveja. Quantas e quantas pessoas sentem inveja uma das outras? A inveja corrói. Acompanha os seres fracassados, inseguros e revoltados, mas engana-se quem pensa que são só esses. Existem aqueles que possuem tudo e que sentem a tal, por conta da felicidade alheia. Ora, como pode uma pessoa que tem sua vida meio que dilacerada e ainda consegue não murmurar? Isso causa inveja. Eu tenho certeza disso. Também tenho certeza que quando você está lá no fundo... Bem lá o outro no seu íntimo diz intuitivamente o tal do "bem feito" se você diz isso, mesmo achando que é sem querer, meu caro(a) você é invejoso(a). A minha vidinha é tão humilde, não tenho muito o que causar inveja em termos materiais, mas sinto que a minha felicidade encomoda. A pergunta que não quer calar: - A viúva já arrumou alguém? Ora, ela é nova ainda, mas tem três filhos isso é um agravante. Acho difícil, quem vai querer? Ela nem possui a mesma beleza de antes. Mas também só se ela for maluca, ficou viúva a tão pouco tempo, né? Acho que não! Alguém igual aquele ela jamais vai encontrar. 
Verdade! Ninguém é igual se fosse não precisaria nem de digital né? Rsrsrsrs

Mas é incrível como as pessoas gostam de saber da vida das outras, eu me incluo. Amo saber das novidades, mas nunca penso no pior. Um mês atrás eu fiquei me sentindo tão mal com uma notícia, não tive coragem de ligar e se eu encontrar não terei a menor curiosidade de perguntar. Uma amiga super dinâmica e engraçada ela é apaixonada por barbies] conseguiu realizar seu sonho de ir ao EUA, para conhecer a Disney e comprar, comprar e comprar. Eu fiquei sabendo da viagem depois que ela chegou, pois um fato lamentável aconteceu. Tudo que ela tinha comprado foi roubado dentro de um estacionamento em Miami. Rapaz, por Deus a primeira coisa que veio a minha cabeça foi a tal da inveja. Pô, essa menina consegue tudo que se propõe a fazer, eu acho o máximo. Ela tem mais filhos que eu, são quatro, rsrs, mas vive bem, mora bem, os filhos estudam em colégio bacana ela consegue manter tudo e óbvio causa a tal da inveja dos que não entendem como ela consegue. Ela possui um treco chamado: FOCO.

Quando eu fiquei sozinha, a primeira coisa que pensei foi que teria que mudar os hábitos dos meus  filhos e óbvio os meus. Tive que trocar de carro, cortar uma coisa ali outra aqui, porque a renda diminuiu significativamente e não daria nem para continuar onde estou e nem deixar meus filhos no mesmo colégio, MAS tem dado certo. Claro que não posso mais fazer tudo que dá na telha, mas sou feliz. Tenho alguns amigos que me proporcionam momentos bacanas [esses não possuem a tal inveja. Gente sangue bom]. Mas sinto que causo inveja. Triste! 

Conheço gente que coloca até quebranto! Tá é amarrado.Rsrsrsrs

Ah, sou solteira e posso arrumar uma pessoa na hora que eu bem entender. Sou tranquila com a minha consciência e minha dívida não é com ninguém aqui na terra. Longe de mim tudo que não me faz bem e que Deus se compadeça daqueles que se lamentam tanto. Bora viver meu povo e  tentar não sentir essa tal inveja. Todos possuem um tiquim de oportunidade, basta acreditar em si. 

“Nós nos combatemos mutuamente e é a inveja que nos arma uns contra os outros. Pois bem, alegrai-vos com o progresso do vosso irmão e imediatamente Deus será glorificado por vós”. Oremos!

1 comentários:

Anônimo

profundo!!! é isso aí, como dizem; sua cabeça é seu guia. jugar! Sóm Deus!!! valeu, estou tocendo por você!