Cravo e Canela

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mulheres e suas faces


Toda mulher tem um ar observador. O meu é aguçado e venho percebendo as faces minhas, suas e nossas.
A minha face é daquela que absorve tudo, seja bom ou ruim e aprendo errando. Você também deve ser assim, no entanto, o erro as vezes é irreparável em se tratando de relacionamentos. O outro perdoa, mas não é obrigado a aceitar, esquecer e permanecer acreditando.
Um pessoa certa vez me falou que casamento pode acabar por três motivos: Sexo, traição e dinheiro.
No sexo ele acaba quando você perde o interesse pelo amado e começa a tratá-lo mal na presença de terceiros. Arruma defeito em tudo. Não sente nenhum prazer em preparar uma noite bacana sem os filhos ou comprar uma langerie nova (mesmo que ele nem note, rsrsr). Ora ser casado não é deixar de namorar ou viver a vida do outro. Ser casado é tentar adaptar e repartir os amores. Ser mãe não é do amado e sim dos filhos. Então se você se enquadra nessa face? Reveja 
A traição acontece penso eu, não pela falta de sexo. Segundo os machistas de plantão homem é bicho viril que não pode ver um rabo de saia que vai longo querendo demonstrar essa tal virilidade nem que seja usando um ativador da libido. Essa parte dói, é complicado perdoar. Mas existem as mulheres que traem também. Essas são mais discretas e a diferença em muitas é que podem ficar apaixonadas, e aí será que vai valer à pena? Sou cética quanto a isso.
O dinheiro é a mola mestra de tudo. Quando me casei, mamã e papai tiveram uma conversa séria comigo e o Amore, no qual, ela explicava que a partir daquele momento poderíamos construir alguma coisa, pois, dois funcionavam melhor que um e pediu a ele que nunca me privasse de estudar, trabalhar e o principal; que fosse meu amigo. Eu assimilei o recado e fui feliz.  Passei pelas três fases e o amor venceu.
Existe aquela mulher que é linda, inteligente, amorosa até que a situação financeira fique complicada. Já vi casamento acabar por conta disso. E o juramento? Esquece!!!
Já vi mulheres perderem seus maridos por pura insensatez e se arrependerem depois. Já era tarde, não teve volta.
Já vi mulheres que resolveram dar um bastas e voltaram atrás 1, 2 e até 3 vezes, mas se na primeira não funcionou é porque já não tinha mais jeito. Já vi mulheres perdendo o seu amor, só porque ele caiu em depressão e não soube segurar a barra sozinha. Já vi mulheres aceitarem tudo é não viverem felizes. Já vi mulheres correndo atrás e falando que a vida não importava mais e tirarem a mesma. E os filhos? 
Já vi mulheres que decidiram separar antes de falar mal do seu ex-amor. Pra essa eu bato palmas. Essa é a mulher que foi companheira até na hora de apartar. Casamento na minha visão era para ser até que a morte os separe, mas venho mudando essa minha concepção. Sabe por que? Existem mulheres que conseguem destruir um homem por pura pirraça ou por ter aquela velha mentalidade.  "Homem que é homem tem que ser o provedor da casa". Certo, isso é bíblico. O homem é o cabeça da família, mas a vida as vezes nos prega peças e não podemos ir contra a natureza de alguns fatos. Essa mulher aí, vai conseguir perdê-lo e quando ele voltar a ficar grande ela vai vim. Já era...
Já conheci mulheres que na doença abandonaram seus parceiros.
Já conheci mulheres que até hoje lutam para reverter as besteiras que a boca cismou em falar sem pensar e não conseguem. Ai ficam pulando de galho em galho à procura de um igual. NINGUÉM É IGUAL.
Já vi mulheres que eram apaixonadas e na primeira crise desistiram. Paixão não é amor.

Hoje eu resolvi falar de nós mulheres porque temos defeitos e muitos. A culpa na falta de amor muitas vezes é nossa e só percebemos quando perdemos. É difícil aceitar que temos, eu sei! 
Mas ainda acredito que a melhor forma de solucionar as coisas é conversando. Sem gritos e agressões verbais. Ninguém é feliz sozinho e não existe MULHER e nem tão pouco PRÍNCIPE ENCANTADO NO CAVALO BRANCO. 
"Cuide bem do seu amor, seja quem for..." 

Feliz dia dos namorados para quem os têm.

3 comentários:

Leka

GAbi..
MAis uma vez voce escreveu muito bem, e o difícil é mesmo admitir que temos defeitos. mas o mais difícil mesmo alem de admitir é aceita-los ...
Adorei o texto

Cravo e Canela

Obrigada, linda!!! Visite e fique a Vontade.

Jane Guedes

Gabriela:
Gosto de ler o que você escreve, faz a gente pensar, repensar...
Acho bacana o fato de você tá sempre nos alertanto que não devemos deixar nada estragar um grande amor. Valeu! Forte abraço!