Cravo e Canela

domingo, 6 de fevereiro de 2011



Eu tenho facilidade em fazer amizades e nesses longos dias de UTI não tem como ficar de fora da vida daquelas famílias que vivem dias dolorosos e acabo conversando, com um e outro. Nesses momentos escuto seus temores e medos. Como convivo com a incerteza há muito tempo, tenho uma maneira diferente de ver as coisas e sofro de uma forma mais comedida. Geralmente minha dor é aqui no meu canto na madrugada, longe dos olhos de todos. Esse é o meu jeito.
Ontem um dos pacientes saiu da UTI, ebaa!!! Felicidade só. Hoje fui visitá-lo no quarto. É um jovem senhor com C.A de intestino. Ele está bastante debilitado pois a luta já dura 3 anos e a UTI não cuidou direito dele, acho que o medo da perda fez a esposa esquecer de olhar e cobrar o cuidado. Ele teve que fazer uma intervenção cirurgica por conta de obstrução, um dilema para a esposa, pois o médico não queria realizar a cirurgia.

Explico:
A obstrução pode ser um maldito tumor ou então aderência, mas como saber nesse caso? Só abrindo. Diante disso vem a luta de arriscar ou não e ainda convencer o médico. Ele fez e era apenas aderência. Ufa!!!
Como eu sei que nessas horas as pessoas ficam solitárias, pois é difícil realmente conseguir ajuda por diversos motivos que não vale nem a pena listar, enfim lá estava eu depois da visita ao meu amore.
Achei o seu José um fofo, quando ele me viu fez biquinho querendo chorar... Então comecei logo a tagarelar e ganhei um sorriso! hehehe
Ele está com traqueo e não sai voz e a carinha de choro era por isso. Expliquei que a voz não tinha sumido era temporário, depois tudo voltaria ao normal. O descorforto maior é o inchanço. Para se ter uma noção a pele está descamando e minando água e como meu paizinho também ficou inchadinho usei a mesma frase.
- Seu José, o senhor já já vai sair daqui e vou logo avisando a Marieta, é bom ter cuidado viu!!! A renovação vai ser radical de pele nova e tudo... e lá vem outro sorriso. :D.
Gente, eu tenho certeza que as palavras possuem um poder extraordinário. O espanto, choro, desprezo faz um revertério grande em um paciência com C.A.
Muitos dizem que sou otimista demais. Óbvio que as vezes fico pirada e essa semana fiquei, mas logo puxo o ar e volto a acreditar. Não quero perder minha Fé. Quero ter sempre força para ajudar as pessoas que estão exaustas dessa luta. Quero tentar dividir a minha confiança que podemos ter um final feliz.
Painho tá todo sapeca.. indo a festa e tudo.. Amo
Amore ainda está na UTI, mas sei que ele tá se reinventando mais uma vez. Hoje conversamos e a parada é a seguinte:
Vamos mostrar que o poder de DEUS é supremo e espalhar esperança nesse local? Faça seu upgrade. Amanhã ele estará renovado eu CREIO NISSO.

P.S. Mudei o nome do paciente e da sua esposa. Privacidade é bom e eu respeito.

3 comentários:

Unknown

O Senhor é e continuará sendo sua força! Qualquer coisa tô por aqui... Cheiro.

Cravo e Canela

Ceu do meu coração,

amiga sei das suas orações e doseu carinho por mim e pela minha família. Saudades de você e das suas palavras doces. Estamos aqui sempre renovando as esperenças em Cristo Jesus.
Beijim

Vivi

Gabi... o Senhor já te usa e ainda vai te usar muito aqui nesta terra... isto que vc fez por este senhor não tem preço... eu te amoooo!!