Cravo e Canela

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

AMOR




Ontem estava com uma amiga falando sobre o cotidiano e chegamos a um assunto que não esgota nunca. AMOR.
Falar de amor é tão prazeroso para mim, sou capaz de ficar ouvindo por horas o que as pessoas sentem, pois sempre tiro alguma lição ou dou meu conselho "metido" quando pedido. 
Eu amo intensamente e isso causa curiosidade, mas para mim é algo natural. Se a pessoa me trata bem e não mente já está no caminho para um bom relacionamento. Sempre foi assim, seja com meus amigos ou meu amore. Sou fácil de fazer amizade e quando começo a conversar consigo deixar a pessoa bem a vontade para falar dos seus dramas, medos, felicidades. Fico tão feliz quando ajudo a encontrar uma saida.
As pessoas hoje são bem mais resguardadas não demonstram muito seus sentimentos, parecem viver num campo minado onde o próximo passo pode explodir e dilacerar o coração (eu acredito que ele é capaz de se regenerar). Putz! isso é f... Por que esse medo? O máximo que pode acontecer é você se apaixonar e perder alguns quilinhos, mas enquanto a paixão não se define é bom pra caramba. Lembro bem meus momentos de paixão, meu coração recebia uma super dose de adrenalina e eu aproveitava todos os sintomas sem medo de me ferrar, mas poucas pessoas se arriscam assim. Eu me apaixonava, mas quando isso não transformava-se em algo sério, tinha um antídoto, sei lá. Sofria pouco.  
Quando se é jovem(de espírito) a paixão é constante até que num toque certeiro você transforma em algo mais sério. O amor não é fácil, geralmente um cede mais que o outro. Vem o tal do ciúme, domínio, propriedade. Isso mesmo, você quer ser dono do outro. Acho que é aí que pega. A maioria dos relacionamentos não funcionam por esse motivo. 
Sou seu dono, me deve obediência. Eu em!!!!. Não é assim, nem sei como definir isso. 
O que há é um desejo, cumplicidade, respeito e ponto final.
E se você me perguntar se o amor é eterno? Juro que não sei dizer. Sei apenas que sinto e é bom demais. Eu amo sem pensar no retorno, pois a certeza é que se for verdadeiro ele fica. O meu ficou.
Fique bem minha amiga, se tiver que ser com você nada mudará o rumo. Exercite a paciência e controle seu ciúme. 

A dica é: brinque, isso é uma forma de externar seu ciúme sem magoar.


Lembre-se:
"Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre. Porque alguém disse e eu concordo, que o tempo cura, que a mágoa passa, que decepção não mata, e que a vida sempre, sempre continua." Simone de Beauvoir

0 comentários: