Cravo e Canela

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

 O Llosa é prêmio Nobel. Que maravilha.
Minha vida com a leitura começou graças a Rebeca sempre com dicas excelentes.


     Ler faz você viajar no que pode parecer real, geralmente eu entro na história como uma sombra da personagem que hora é boazinha outra algoz.
   Um dos livros do Mario que mais gostei foi "Travessuras da menina má", uma delícia de história onde o amor louco de um homem por uma mulher se torna sacana e ao mesmo tempo visceral.  Ela consegue usar todos os artifícios inerente a nós mulheres, no entanto pouco usado, pois o pudor ainda reina na sociedade que por si só constroem a hipocrisia, e que fique dito que falo com esse vocabulário pois conheço mulheres que nunca sentiram o sabor de um amor carnal de verdade. 
   Ai vem a pergunta: por que? Vergonha, medo e insegurança. Muitos podem desaprovar esse jeito de amar pois ele é desprovido de qualquer respeito, só que aqui o respeito é o oposto do trivial. O homem que geralmente tem o direito e poder do tal descarte imposto pela sociedade onde a figura feminina muitas vezes serve apenas para saciar o prazer carnal, Llosa consegue inverter esse ínterim e criar um amor que de pudico só tem o sofrimento de Ricardo. 
   Amor+sexo nas relações legais civilmente é bíblico, se isso faltar é espaço para o inimigo. 

0 comentários: