Cravo e Canela

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Hoje fiquei pensando sobre a vida e veio a música do Jota Quest: "Dias melhores". Vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais e dias que não deixaremos para trás. A diferença nesse contexto é que o exercício da espera é difícil, a curiosidade de saber o amanhã me rodeia e acredito que não sou diferente de muitos.

Estive conversando com uma amiga e ela me surpreendeu quando falou que tinha na mão o resultado de algo que tinha feito, mas não ia abrir pois tinha marcado o dia. Eu perguntei se ela não estava ansiosa, como não abrir? Como esperar? Na verdade eu não tenho esse equilíbrio, fiquei mais curiosa que ela, tenho certeza. Eu jamais poderia segurar as jarras de PANDORA, pois abriria as duas para ver o resultado. Tenho que rever isso.

Essa semana também andei conversando com outra amiga aqui pela net e falamos como nos enganamos com algumas pessoas, na verdade ela, porque eu já estou vacina há tempos. Cada frase que eu falava sentia que ela ficava sem acreditar, depois fiquei preocupada com o pensamento dela a meu respeito, pois sou despachada e até já fui taxada com alguns adjetivos, mas é que não consigo ser hipócrita, o que penso eu falo mesmo. Não fico querendo tapar o sol com uma peneira, pra quê? A realidade pode ser dura, mas tenho que enfrenta-lá de cabeça erguida, isso é bíblico, Mt 10:34. Ele nos dá a espada para matar a natureza ruim que temos nos nossos corações, se todos olhassem um pouco para si, encontrariam a parte ruim que se tem. 


Eu não sou a boazinha, mas tento fazer a minha parte sendo pelo menos honesta comigo e estendendo isso ao próximo.

A minha vida tá punk, no entanto, não vou ficar por aí me maldizendo e chorando. Eu quero mais é dar meu sorriso largo e falar de coisas boas, ver meus amigos que são como uma vitamina de maltodrextrina.

E por falar em amigos, por aqui vai ter o show da Rita Lee, se meu joelho colaborar e eu conseguir a entrada com minha amiga chique da D&E eu vou está por lá. Quem se habilita? Vai ser num local que a acústica é péssima, mas não tem pedrinhas e acaba cedo. Hehehehe É que eu tenho trauma de piso ruim e poeira.
Então vou tentar exercitar a espera de dias melhores no amor, na dor, em tudooooo.