Cravo e Canela

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Uma carta de amor





Um dia fui a matriz e uma amiga querida chegou para mim e do nada falou:

- Você conhece um rapaz com cabelos de anjo?
- Não, por quê?
- Menina, ele combina com você.
- Mas como você pode dizer isso?
- Ora! ele faz seu tipo. É inteligente, independente, sei lá, ele combina com você.
- Mas eu tenho namorado.
- Bobagem, namoros não são para sempre. Acabam ou ...

Deixei para lá, esqueci, afinal estava tranquila com o namoradinho bobo que tinha. Ele era aquele estilo que você namora para desfilar. Sujeito bonitão capaz de se jogar na lama para você não sujar as sandálias. :)

Passou um tempo e de repente entro na minha sala e, de costas, estava um rapaz, entrei e disse:
- Bom dia!
- Boa tarde, senhorita.

E você ao virar senti um frio na barriga, as borboletas resolveram dar voltas dentro de mim, fiquei olhando você trabalhando e pronto. Acho que naquele momento sentimos algo parecido, uma vontade imensa de nos conhecermos melhor. Foram dias e mais dias até você criar coragem de me convidar para jantar, rs! Quando esse dia chegou, derrubei todas as roupas do meu guarda-roupa até encontrar uma que combinasse com aquele momento, complicado, logo no primeiro encontro eu me atrasei, fiquei envergonhada porque sou altamente pontual, mas algo ficava diferente quando se tratava de você. Me desculpei. :(
Saímos algumas vezes e as conversas eram sempre interessantes, não falávamos dos amores do passado.. isso não tinha relevância e meu namorado era deixado para trás de uma maneira dolorida para ele, infelizmente, mas não tinha outro jeito, eu estava apaixonada por uma outra pessoa e não tinha como continuar essa relação. Resolvi falar a verdade para ele e investir no incerto ou certo? Sei lá, naquele momento eu só pensava que ia dar certo assim como deu. Um mês de saídas e recados enviados pela rede da empresa e você me pediu em namoro. Achei lindo seu jeitinho dizendo assim: ... "poderia me dar a honra de namorar você?" rs! Eu dentro da minha euforia soltei uma frase que nos fez cair em gargalhadas pelo resto da noite: Ué! E a gente tem feito o que por todos esses dias?

Namoramos muitoooo, viajamos, dançamos... e você foi se adaptando ao meu jeito maluco e independente de ser. Ficava as vezes grilado por eu ter muitos amigos homens e por eu não ficar no seu pé querendo saber seus passos. Isso as vezes gerava conflitos, mas em uma de nossas conversas falei para você que as pessoas precisavam ser livres para ter a certeza que o amor existia, pois a falta era o sinal  que a semente iria dar os frutos, caso contrário, era tempo perdido . E o nosso floreceu. Nesse dia você me ligou ao chegar em casa para dizer que estava sentindo saudades de mim.

Nos casamos e somos felizes.. muitos não acreditavam, afinal casar com uma mulher bem mais nova naquela época era complicado, mas nosso amor é para sempre. Você sempre foi danadinho, tinha uma mania de querer dar pulos e sentir o perigo de perto. Foram alguns pulos arriscados e sabe que quase me perdeu, mas sempre vinha gastar seu vocabulário e tentar explicar para mim que eu poderia seguir a carreira de roterista de filmes, pois imaginava as cenas e sabia quem eram os personagens e seus papéis. Como todo homem nunca admitiu os erros. Eu perdoei assim como perdoaria tudo de novo, porque sei que EU sou para sua vida toda, assim como você é para a minha. Essas coisas são inerentes do ser humano e assim como você, eu também não estaria livre de correr riscos. Atravessamos juntos essas turbulências com a certeza que nosso amor é mais forte e você é meu assim como sou sua.

Nosso amor é aquele que faz sentir frio no estômago, que dormir longe não é dormir e sim passar a noite, que nossos pés não podem ficar sem se cruzar, que o beijo é sempre como se fosse o primeiro, que as palavras são suaves mesmo quando nos desentendemos com aquelas suas crises de ciúmes ainda por eu ter muitos amigos homens ou pelas minhas neuras femininas.  Ô dureza aceitar que uma mulher pode ter amigos do sexo oposto e vice-versa. Nosso amor é visível... todos sabem e sentem isso. Mudamos em alguns aspectos, sedemos igualmente para nos adpatar, porque amor que é amor não acaba. Nunca dormimos sem deixar tudo claro, finalizando com a bandeira branca e fazendo as pazes (essa é a melhor parte).  

Meu amor você é tudo aquilo que a nossa amiga cúpido falou: docê, meigo, inteligente, prático, chato, aventureiro, lindo, cabelinho de anjo, amigo, amante, pai extraordinário, valente, forte, do dia, com uma mania de fazer a gente achar que está errada, gastador, engraçado, viril e muitos adjetivos mais e eu sou: chata, linda, briguenta, cuidadora, roterista, inteligente, sensata, da noite, amiga, mulher, mãe, amante e sempre a seu lado para qualquer parada!!!

Eu escolhi você e você sabe disso, pois naquele dia eu falei que você seria meu e assim aconteceu. Então reafirmo, " VOCÊ É PARA MINHA VIDA TODA"   T_ _M_ _N_I_ITA_E_ _E e a nossa história continua.

Gabriela, cravo e canela.