Cravo e Canela

domingo, 20 de setembro de 2009



Algumas coisas nos pegam de surpresa e por esses dias tenho passado por diversas provações, nada que abale minha Fé, Deus é comigo.


As pessoas são solidárias e sou grata... aparece gente de tudo que é canto para me dar uma força, fico até assustada, mas sei separar o que deve ficar e o que deve sair.


Sou do tipo que absorvo só o que ao meu entender vai valer a pena o resto é descartado para não ter que resetar e causar algum tipo de desconforto ao próximo, não quero criar conflitos e nem tão pouco abrir minha vida para estranhos, falo o básico pois falar muito pode dar espaços e não existe nada mais desagradável do que ter que mandar uma pessoa ficar na sua.


A vida é essa nada deve ser programado pois o inesperado pode pegar você, e eu sempre fui assim nunca programei o futuro a não ser financeiramente (isso é básico) pois tenho pessoas que dependem de mim e não posso corre riscos nesse setor, mas o resto "eu deixo a vida me levar" essa frase é incrível.


Também nada para mim foi fácil como muitos imaginam, tudo sempre foi suado e tenho orgulho disso pois consegui um amadurecimento apesar da pouca idade. Lembro que com 15 anos já tinha que controlar meu salário. Meu pai era maravilhoso e ainda é, mas eu não queria ficar pedido dinheiro já que trabalhava tinha orgulho por isso. Estudava, trabalhava, aulas de inglês (eca!!), ballet e dava conta direitinho.... para mim ter responsabilidades me faz funcionar melhor, se fico com pouca coisa para fazer me dá preguiça.


Nesse momento tenho sido ajudada por minha mãe na realização de algumas tarefas, e ela sempre no final da semana pergunta se eu faço tudo isso mesmo? rs!!! já que tenho três maravilhosos filhos que fazem várias atividades além de estudar e como não tenho motorista eu me divido em: estudar, trabalhar, cuidar das crianças e do maridão, dar ordem na casa, leva-los para lá e para cá, fazer o social, malhar e dormir...ufa!!! acho que a atividade física ajuda nisso tudo.. é o momento que deixo reservado para que eu não pense em nada... Mas agradeço por ter capacidade e condições de fazer tudo isso. Claro que as vezes fico mortaaaaaaaa!!! sou de carne e osso. :)



Agradeço:

Fred, esse Dr. é humano e sensível. Sua mãe tinha toda razão ao escrever isso: "AS PESSOAS SE DESTACAM NA VIDA, QUANDO TÊM TEMPO...TEMPO PARA OUTRAS PESSOAS.SELECIONAR ENTRE TANTAS PROFISSÕES A DE SER MÉDICO É, NO MÍNIMO, DOAR A CADA PACIENTE A ATENÇÃO TÃO NECESSÁRIA E TER A CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DESTE ATO." Joana D'arc. Ele nos direcionou, fez com que nossas dúvidas e medos se tranformassem em coragem, aguentou nossas ligações sempre muito cuidadoso. Não tenho palavras. Rebeca(amiga, irmã, mãe, conselheira, sempre é a primeira ligação de todos os dias com palavras de coragem e força, ela sabe do meu amor). Dra Joana D'arc (coincidência esse nome, pois conheci uma mulher maravilhosa que tinha esse nome e agora sei de onde vem a bondade "deles". Dra. Joana nem nos conhecia e nos atendeu com um cuidado de irmã e graças a ela descobrimos a tempo) , Eve, Joá, Mamis maravilhosa, Niel (chorão), Dieguim(companheiro), Xáxas(conversar com ele me faz bem), João, Tati (uma mulher de Fé), Cintia (docê amiga), Solon( Paz do Senhor irmão), Socorro (minha auxiliar na empresa), a todos que trabalham para nós que estão tocando tudo dentro das limitações, Régis (parceiro de verdade), Bianca (por tirar minha dúvidas rapidinho e sei que posso contar a qualquer hora, valeu Dra.). Nada que eu fale vai expressar minha gratidão.



Obrigada a todos !!!


Só sei que já deu certo e vai continuar dando por muitos e muitos anos!!!

Gabriela

1 comentários:

~*Rebeca*~

Gabriela,

Tô chorando! Olha, é a vida caindo em cima da sua força e, mesmo assim, você não consegue transmitir amargura. Minha irmã, minha amiga, minha querida e amada Gabriela, gostaria de poder ficar mais ao seu lado nesse momento, mas sei que nessas horas só precisamos sentir que pessoas que nos querem bem estão prontas pra nos acudir com o nosso grito. Grito de carinho, de apoio, de paz! Deus tem seu caminho, tem sua maneira de nos trazer mais pra perto. Muitas vezes nos questionamos o porquê de tanta coisa se não merecemos. Só que a fé não é feita de perguntas é feita de luz e crença. Os bons sempre são testados, não tem jeito. Talvez essa seja a regra de Deus, não sei... o que sei é que você faz parte de mim, da minha história.

Você faz parte da minha família.

EU TE AMO!

Rebeca

-