Cravo e Canela

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Certos atos causa-me tristeza, isso talvez aconteça com a maioria.
A tristeza vem diante da Adminitração Pública e sua má organização.
Dizem por aí que o bom e ser amigo do seu superior, de preferência ser aquele amigo que segura o babador, puxa a cadeira, aparece com um lanchinho e divide, fica na chuva para o chefe não se molhar e se for o caso fica até nu para servir. Gratidão, será? Por que?
Para mim isso têm mais a ver com benefícios futuros, aos quais podem levar a prender o rabo num foguete daqueles que passam um vez a cada 100 anos. Ora, ser de uma panela na repartição é o que há, você está sempre informado dos proventos que possam surgir e pegar uma parte da fatia, afinal você é quase da família do chefinho, com toda certeza você vai entrar na lista.
Existe um peixe de água salgada que é chamado de Balão ele tem temperamento agressivo, mas convive bem com o peixinho Pedra. Então pode supor que o peixinho Pedra é da lista do peixe Balão, nada faz para controlar seu temperamento, a não ser alimentar-se dos restos deixados pelo Balão e manter o aquário limpo. Cumplicidade.
Esse tipo de gratidão pode prender o ser para o resto da vida, deve ser extressante. Será que o dinheiro vale a liberdade de um indivíduo? Para muitos sim, que o diga os deputados e suas milhas viajadas. Um deles disse que era para a família, bem maior, afinal preservar a família é bíblico e ele só conseguia descançar perto da sua esposa em Paris, Milão... É importante ser um deputado presente no âmbito familiar isso comove o povo.
Isso sempre existiu e não vai deixar de existir. Já comentei algumas vezes que o dinheiro mexe com a personalidade dos fracos, e dinheiro assim fácil é que mexe mesmo. Com isso o princípio da eficiência, moralidade, legalidade, propaganda, razoabilidade, finalidade passa é longe do dito dever, mas pode ser que ele use o princípio da motivação no sentido lato. As leis estão por aí o difícil é por em prática. Salvo engano a lei 8.429/92 limita esses abusos. Quem se habilita? Olha o rabo preso!!!
Diante de tudo posto, o melhor é ser sozinho... talvez o chefinho deixe um dia de ser algoz.
~Bi~

1 comentários:

Mena

Olá!
Bem, este mundo vai de mal a pior, o mais grave é que esta falta de moralidade, de respeito pelos outros... grassa por todo o lado. Meia dúzia de políticos corruptos, prepotentes, arrogantes, sei lá... comandam-nos e asfixiam-nos, é o vale tudo, não se olham a meios para atingir os fins... Enfim, esperemos melhores dias e melhores políticos!
Convido-te a passar a hora do almoço connosco na La Défense e a levar o miminho que lá te deixei.
Bom fim-de-semana!
Bj
Mena