Cravo e Canela

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008


A sede pelo conhecimento é algo bem presente na minha vida.
Quando eu completei 30 anos entrei em paranóia, não acredita que já tinha chegado a essa cifra, fiquei confusa mas consegui saber o motivo, isso já era um avanço. Eu tinha os 30 anos nas costas, um espírito de 20 e uma cabeça que não condizia nem com 20 e nem com 30! Isso é loucura. Então comecei a procurar quem na verdade seria essa mulher, comecei a rebobinar a fita da minha vida no estilo VHS, que é do meu tempo e, fui passando devagar a minha história pela mente; O que tinha feito, o que queria fazer e quanto tempo isso iria demorar. A preocupação com o TEMPO é algo que pode levar a neurose. Viver em função do tempo pode nos levar a loucura de fato, porque ele é rápido e quando nos damos conta o ontem já se foi....
Nessa procura, decide tomar um rumo, e veio a vontade de estudar de novo, com isso descobri que a vida começa nos 30 anos. Então você me pergunta; - Como assim começa aos 30 anos? - Alôô! menina imagina a experiência adquirida seja ela boa ou ruim, os valores que você passa a dar as coisas, cara como seria bom começar a contar os anos a partir dos 30, imagina ter essa experiência com 20 anos, mas não! você tem que passar por várias etapas, afinal os psicopedagogos dizem;"
não queime as etapas", e na verdade eles tem uma razão. "A mente é um quadro em branco" segundo o filósofo Locke, sobre o qual é gravado o conhecimento, cuja base é a sensação. Ou seja, todas as pessoas, ao nascer, o fazem sem saber de absolutamente nada, sem impressão nenhuma, sem conhecimento algum. Todo o processo do conhecer, do saber e do agir é aprendido pela experiência, pela tentativa e erro. Então é real ter que viver os 30 e descobrir o que vai ser. Isso causa nóia total.
Bola para frente que atrás vem um turnilhão, Vinícius canta "Venha se perder nesse turbilhão. Não se esqueça de fazer tudo o que pedir esse seu coração.Tem muita gente que só vive pra pensar; Existe aquele que não pensa pra viver." Então se vale um conselho, pensar as vezes é bom, analisar sua vida e sentir que ela é curta para o tanto de conhecimento que se pode adquirir, obviamente que ninguém além de Deus pode saber de tudo, mas vale ser bom no que você se propõe a fazer de você.
Talvez ninguém esteja entendo é nada do que estou falando, mas para ser clara é que agora estou dando o valor devido a minha idade, que se você chegar aos 20,30,40...100, isso não tem que ser problema, isso é a celebração do querer ser e viver, com rugas e tudo, porque o mais importante desta vida não é o corpo e sim o Espírito então alimente, não se perca pela suas faltas de escolha mesmo que naquele exato momento seja a errada sem que você consiga perceber.


P.s..Mas sendo sensata ter trinta com o corpinho de 20 é tudo!!! então malhe, exercite, corra suba escada, caminhe, cuide da alimentação, afinal todos queremos chegar aos 100 né não?! E com o corpinho de 60. kkkk


Mutchos beisos...

2 comentários:

~*Rebeca*~

Gabizinha, sabia que toda vez que quero desopilar e rir venho no teu blog??? Mulher, eu adoro rir aqui contigo. Só assim desopilo um pouco. Hoje estou bem, confiante, porque sei que vai ser a vontade de Deus e não a minha. Entreguei nas mãos de Dele e quero apenas força na hora H.
Tirando isso, tô em casa, cuidando do meu tesouro de mãe.
O foda é que tá tudooooooooooooooooooooooooooooo atrasado no trabalho e a Cilene não pára de ligar...kkkkkkkkk
Hoje disse p uma amiga que o blog é uma ótima forma de terapia. O que tu acha?rs

Eu te amo, minha irmã dos textos engraçados e cheios de vc.

-

Cravo e Canela

Eu acho tudo de bom, aqui escrevo o que penso da minha maneira, mesmo que algumas vezes faça uma viagem psicodélicas, me deleito... tenho tanto assunto mas nem todos posso postar é muito pessoal ai já viu.. podem me matar!

Beijim