Cravo e Canela

terça-feira, 29 de janeiro de 2008


Já comentei por aqui que ser mãe para mim não é nada fácil, os pequenos são diferentes por demais.
As aulas começaram e junto a minha vida de mãetorista, idas e vindas ao colégio. Eu gosto, todo dia tem novidades contadas por eles. Geralmente chego cedo para busca-los porque é tão ruim encontrar uma vaga legal e quando chego em cima da hora é um caos o trânsito, pais mal-educados estacionando em local proibido ou atrapalhando o tráfego é uma demonstração explicita de estresse e falta de educação.
Quando chego fico sentada lendo geralmente um livro em um banco grande dentro do colégio, e hoje não foi diferente, as vezes sinto vontade de ter o banco só pra mim. Egoísmo? não! é porque vai chegando as mães e vão sentado e eu vou afastando, afastando.... risos.
Fora isso existem como em todo lugar deste planeta as "panelas" no caso do colégio existe a panela das mães, e essa panela tem como ponto de encontro o dito banco.
Estava eu sentada e sendo obrigada a afastar para o lado, quando começou o assunto, já venho estudando esta panelinha há tempos porque der repente posso fazer um "estudo de caso". Bom começou os assuntos (tenho que ressaltar que não costumo escutar a conversa de ninguém é porque elas falam muito alto, e uma delas justifica-se falando para outra que é a acústica do colégio que não colabora) rs.
Então, o assunto era filhos prodígio de cada uma, e posso até citar uma gordinha que acredito que seja a líder do grupo, como os filhos são estudiosos e só tiram nota acima de 9, presumo que deva ser um 9,1, rs.
Como que as regras na casa dessas mães funcionam por demais!!! fico totalmente pasmada, a gordinha se auto-titula de mão- de- ferro pesada e eu complemento mentalmente dizendo que Imc também, fico estarrecida como ela sabe de tudo e briga por tudo a mulher é um fenómeno na questão
"como educar filhos".
Vocês já notaram que não faço parte da panela, só me divirto muitoooo.... à Super Nanny passa é longe, tenho que confessar que até já puxaram conversar comigo, mas talvez o meu humor não tenha agradado, não costumo ficar concordando com o que eu não acredito, e as notas dos meus filhos talvez não esteja do nível para entrar no clube. Mas estou lá todo dia no banco sentada, vendo a movimentação de provas e notas... e algumas vezes a maneira como elas me olham... afinal não aparento ter o tanto de filhos que pari.
Elas são daquele seguimento sou mãe, não preciso me cuidar. Os maridos devem adorar. Esqueço de mim para lembrar apenas de você!

E viva a panela!!!!

Au revoir.....

P.s Tô pensando em fazer francês é tão lindinho!!!

0 comentários: