Cravo e Canela

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Educação x Inveja

As pessoas que convivem comigo sabem que sou uma mulher extremamente vaidosa, sempre fui assim está no meu sangue.
Para as pessoas que acham que me conhecem isso chega a causar um certo desconforto, mas nada posso fazer porque não costumo mudar meus hábitos para agradar a terceiros e principalmente a pessoas que não tem a boa educação de pelo menos não comentar sobre algo que por algum surto de inveja estejam lhe afetando.
As críticas são sempre válidas porque não é sempre que acertamos, isso é para tudo que se faz na vida, às vezes visto algo que não me cai bem mas consigo perceber pelo desconforto que a roupa, sapato, óculos, cor de cabelo e tantos outros adereços apresentam a mim, então excluo da lista.
E faço isso com pessoas também, quando alguém não me acrescenta nada de bom ela é excluída, deletetada ou como queiram denominar. Claro que não vou deixar de falar, mas não passará de um simples oi.
Sempre fui alvo de muitas conversas, fofocas e comentários indelicados e isso me trazia tristeza, ficava perguntando a mim mesma se eu teria que mudar algo para agradar um ou a outro e não entendia porque sempre falavam tanto de mim e geralmente por trás, óbvio que isso teria que ser assim... afinal falar pela frente é sempre mais difícil explicar o inexplicável. Acho super legal quando alguém me telefona e pergunta o que vestir para tal evento, fico envaidecida por saber que posso ser referência e o que visto agrada. Mas não venha me falar que sou isso ou aquilo, que pareço com fulana a não ser que seja a Alessandra Negrini ou a Vivianne Pasmanter(kkk).

Mas essa conversa é só para dizer que não adianta dizer que estou feia, ou que sou feia que me visto assim e que pareço com a fulana de tal. Aprenda a usar sua visão, não tenho nem olhos e boca grandes, não tenho pernas estranhas e dedos com defeitos de fábrica, não estico meu cabelo para ficar com aspecto de prancha mal feita e não ando por ai querendo saber nada a respeito de ninguém porque nasci sozinha, e a minha personalidade, já é bem formada nunca mudarei.

Meninas me deixem em paz... cada ser tem sua beleza vocês deveriam investir em conhecimento intelectual, tenho certeza que é muito melhor... Mas façam isso sem tocar no meu nome sem pensar em mim... se eu sou isso ou aquilo isso é problema meu... Sejam felizes com suas escolhas sejam elas cabelos esticados com franjas, ou peitos siliconados, ou roupas de cores e estampas que todos têm, ou tantas outras coisas que são possíveis. Não queriam chamar atenção, vocês não precisam disso as roupas já fazem o serviço.

*C'est La Vie

0 comentários: