Cravo e Canela

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Eu quero um manual...............

Ter filhos é muito bom, não é à toa que tenho três, poderia ter sido seis um time completo de basquete, futebol de salão com a vantagem de ter um na reserva.
Mas como é difícil criar, educar, explicar que isso NÃO pode, que as refeições tem que ser feitas à mesa, que a televisão tem hora certa para assistir, que estudar é o futuro deles, que brincar com outras crianças é saudável, que os biscoitos recheados fazem mal porque tem gordura demais! ufa! são tantas coisas que preciso de uma SUPER NANNY.
Não consigo acreditar que em duas semanas a nanny consiga arrumar uma tropa de crianças com erros cometidos pelos próprios pais, isso é ficção.
Os meus são normais e até calmos em relação a várias crianças que conheço, porem as vezes fico pirada... Eles estão com uma mania incrível de pedir brinquedos, não posso ir a esquina que quando chego vem logo a pergunta: - mamãe o que você trouxe? Agora como explicar para as crianças que dinheiro não dá em árvores e não são como capim! ensine-me.
Não me acho uma mãe ruim, mas entendo que filhos têm os dias certos para sair com os pais, que tem que dormi cedo, que quando estão brincando depois tem que arrumar a bagunça, mas eles nunca fazem isso. Uma das meninas quando abro a porta para ligar o sleep da tv, ela já vai reclamando: - mamãe sou uma criança noturna será que você não consegue entender! ou quando tira notas abaixo da média, já tem a resposta na ponta da língua para explicar o resultado: - Mamãe não fique triste, as avaliações não podem medir a minha inteligência, notas não são importantes. :(
O mais interessante e ensina-lá, sentamos à mesa ela com uma cara de preguiça , suspira e fala: - Mas mamãe isso é muito estressante, estudar causa seborreia no meu couro cabeludo, entenda que eu já sei não preciso ficar aqui sentada. Agora responda: como posso argumentar com uma menina dessa que tem apenas 9 anos e é cheia de frases e palavras que falando assim ninguém acredita? Ela consegue até influenciar as professoras do colégio quando resolve não fazer a prova porque hoje não está nos seus melhores dias! Meu Cristo.
Eu amo cantar, mas sei que minha voz não é muito legal, se canto ela fala logo que é bom só ouvir a música porque o meu timbre não consegue alcançar as notas da música e isso estraga.
E as
batatas Pringles, ela não pode comer nesse momento porque está de regime, fico com dó mas isso foi necessário, então ela me fala que estou transformando a vida dela em um inferno.
A última foi que eu sou pinel. Então minha mãe achando que ela estava me elogiando pois não acreditava que ela saberia definir "pinel.", perguntou: Meu amor sua mãe é pinel, mas o que é isso? - Ora vovó minha mãe é maluca, doidinha de pedra, só pensa em moda, tenho que sair sempre com roupas que não gosto, usar esse treco que odeio(soutien), comer na hora certa na quantidade estipulada pelo tio, afe, isso é um saco! estou exausta. pode?
O bom disso tudo é que as secretárias que eu arrumo aprendem a falar de maneira correta e com isso aumentam o vocabulário. kkkk
Já o rapaz só olha para mim e diz: - Mamys eu quero comer uma coisa deliciosa? ou, Eu tô com fome!
Já a outra mocinha, essa aí só falta fazer eu levitar para poder suportar os (eu quero isso), e choros, e tudo mais............. kkkkkk.

"filhos melhor não te-los, mas se não te-los como sabe-los."Vini


Amo vocês mais que a mim mesma, meus amores!!!!

0 comentários: