Cravo e Canela

domingo, 27 de março de 2011

sentimento que senti e sinto



Quarta-feira dia 23 de março de 2011

As 11:30 o telefone toca e a notícia que a pressão tinha baixado 6/3, liguei para a minha amiga pegar as crianças e fui levitando para o hospital. Chegando logo peguei o kit de aspiração, luz para ver os olhos, termômetro e procurei o pulso.  Abri os seus olhos e notei as pupilas maiores e comecei aspirar e nenhuma menção de tosse.Temperatura 32 graus, frequência só na lateral do pescoço, 53bpm. Tirei as luvas e liguei para o Dr. Leonardo nosso anjo da guarda.
Ele chegou, fez os mesmo procedimento e apenas confirmou o que eu já sabia. Morte cerebral. Que "dor" Deus, mas fiquei serena desceu uma lágrima e ele veio como sempre com o seu abraço.
Perguntei: - É agora?
-Espere, ele é forte e esse coração pode demorar algumas horas.
Sentei e comecei a passar SMS para meus parceiros de jornada, não saía a minha voz. Logo foram chegando e fizemos o que era melhor. Oramos.
Eu ainda não estava acreditando muito, então me mantia como sempre. Levitandooooo
18:30 minha mãe me chamou tranquilamente e disse: - Minha filha ele está indo...
Me aproximei e deitei sobre o leito e como um HERÓI ele foi voando em busca do PAI. Lentamente, sereno daquele jeito que lhe era peculiar.
                                                    
  ***********************

Como estou? Mutilada, durante o velório fiquei ali olhando e arrumando seus cabelos cacheados e tocando sua face serena. Ele estava dormindo. Não gritei, não chorei alto, não rolei no chão, não rasguei minhas vestes, mas senti vontade de TUDO isso e em consideração a ele me contive, pois sei que ele ficaria extremamente desconcertado com tal atitude, então fiquei. Eu sorria e falava dos seus dias comigo, do dia anterior. Amoreeee....

Eu tentei, eu lutei por sua vida com todas as minhas forças. Por você faria isso mil vezes, MAS não somos iguais e não sou como você. Então eu perdi. Perdi o amor da minha vida, apesar de saber que você está muito melhor. Está  doendo.

Amore, tenho um orgulho tão grande de você, tantos amigos e que sei que muitos são meus. Você viu né!? a minha parceira sempre lá do meu lado para o que eu precisasse. Afe! amore a gente chorou tantas vezes fizemos tantas coisas para que você tivesse tudo do bom e do melhor. Obrigada Diana e isso se estende ao Gabriel. Ao Solon nem sei o que falar, ele é teu irmão, cara! A Auxi, que cuidou de você até o fim com carinho e respeito aprendendo tudo direitinho e me aguentando. Cê sabe que não sou fácil né?

Amore, tento sonhar com você todos os dias, mas tá difícil. Queria saber se está tudo direito por aí. Olha amanhã começa a luta, sei que tenho muita coisa para resolver. Vou ter que pedir ajuda a muita gente, não sou mas aquela que se acha a sabida aprendi tanta coisa nesse 1 ano e 6 meses. Você me ensinou a ser mais humilde. O medo é uma palavra que rodeia meus ouvidos as vezes fico sem palavras quando a Júlinha fala de você e o João chora. Sábado é aniversário dele, vamos ver o que ele vai querer. Ontem oramos por você antes de dormir, você ouviu né?! Estávamos todos juntos e o sono não chegava então, começamos e pedimos para que você olhasse por nós.

Amore ainda choro muito naqueles horários, mas vou tentar me controlar prometo. T.A.

8 comentários:

NEM TANTO FUTEIS

Ô amiga, vc como sempre muito forte! O amore ta super orgulhoso de vc!
:*

Raquel

Gabi que Deus possa confortar essa dor que vc esta sentindo, desses fatos inesplicáveis da vida, a falta desse real campeão, pra mim uma das pessoas mais autênticas que ja conheçi. Deus abençõe vc e sua familia, se precisar conta comigo. bjus Raquel Chaves

wf

1 Tessalonicenses 04
Vesiculos 13 ao 18
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

wf

1 Tessalonicenses
Vesiculo 13 ao 18
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Jair

Amiga... eu já consigo ver o consolo do Espirito Santo de Deus em suas vidas... assim como bem postou o amigo acima... um dia ressucitaremos e nos encontraremos na glória... vc ainda verá o seu amore... creia!

Eu continuo orando por vcs pq aprendi a ama-los cada dia mais... e como eu já te disse antes, o dia de águas tranquilas está próximo, pode acreditar!

Wendell Rodrigues

O artigo que eu menos esperava ler em teu blog, Gabi. Amigos em comum me falaram do quao especial foi a despedida.

Deus colocou voce na vida dele, dentre outras razoes, para que tornasse esse momento menos dificil. Você executou esta ardua tarefa a qual ninguem consegue se preparar, com um admiravel controle.

Queria ter estado ai, ou talvez nao. Guardo a lembranca de momentos especiais proporcionados por ele.

Conte comigo nessa sua nova fase.

Wendell.

maninha

mesmo sem te conhecer quero te dzer q vc continue sendo essa mulher forte q vc tem dem.Que DEUS continue lhe fortalecendo...Afinal é dele quem vem nossa força!!(Elieuza Chaves esposa de Hermes Chaves e cunhada de Airton Chaves,ex funcionarios da fortanelt).

Raphella

Ele está cheio de orgulho de vc, uma mulher forte determinada que lutou até o fim por seu amor, amiga sua história é linda. Ele não está conosco mais nesse momento à festa no céu pela chegada dele. Que o sorriso possa voltar em breve ao seu rosto. E que Deus te encha de paz, força, fé, direção, discernimento e muito amor porque daqui pra frente é com vc! Conte com os anjos que Deus colocou em sua vida os seus amigos estaram sempre por perto. Te amo