Cravo e Canela

terça-feira, 15 de março de 2011

Aceitar não é perder a esperança

Eu tagarelo pra caramba, falo de tudo que seja interessante a minha pessoa. As vezes me pego falando tanto, que fico envergonhada, porque não existe nada pior do que você falar e o outro não ter espaço. Ainda bem que sou consciente. Esse final de semana foi a minha vez de ficar no hospital, então imagina aí como eu falei. Comecei contando a resenha do  livro que já estou terminando, mesmo sem ter o contraponto, eu sei que ele me ouve. Foi um tempo precioso, sendo atrapalhado apenas pelos alarmes de: "Disco/Sense" ou  "Low/ Press" . O ventilador é sensível a tudo e a todos. No começo achei que ele me odiava porque eu chegava no quarto e disparava os sensores, mas depois de revirar o manual de cabo a rabo e distribuir o mesmo para os profissionais da fisioterapia, consegui entender a máquina. Segundo os ditos é um ventilador novo, por isso não dominam. MENTIRA, eles estão é com preguiça de lê. Isso é cultural. Não me estresso, já que não posso mais ficar fuçando alternativas de tratamento estou aprendendo a lidar com LTV 1000 e acabo ensinando os macetes do ventilador para o povo. Hahaha.
A minha fase de negação está indo embora, estou entrando na de aceitação. Aceitar que não somos eternos requer uma terapia grande, só falta eu admitir que o curso NÃO natural da vida é possível e tento fazer desses momentos os melhores.  Já não escondo a situação, antes eu não conseguia pensar na possibilidade de perder e ficava irada quando alguém chegava e olhava para nós dois com dó, mas hoje isso é irrelevante. Isso é pequeno demais. E sei que a conformação não é uma falta de FÉ. Aceitar não é perder a esperança. Penso nas crianças. O João colocou na cabeça que dia 02 vai poder ir ao hospital porque estará com 8 anos. A Júlia, não acha interessante a idéia do João pelo fato de ter um ano a menos, então, ela reprova. A Mari vai as vezes, mas demora pouco porque não quer acordá-lo. Toda semana escolhemos um CD para ouvir e aprender a letra. Até agora todos os Cd's foram os dele. Hoje iniciamos com Guilherme Arantes e a música do repeat é: "Planeta água", a predileta.
Nossos filhos, AMOR MEU...

1 comentários:

Unknown

Gabi, sempre não é todo dia, mais sempre estarei disposto a escutar tagarelas como Vc, pois assim aprendo muuuuuito !!! Abç na Família.