Cravo e Canela

sábado, 24 de julho de 2010

Queria poder falar coisas legais, mas essa semana foi complicada em todos os sentidos.

O pior é lutar com médicos cretinos que são desumanos e é isso que me cansa mais. Tenho que ficar repetindo a mesma coisas um milhão de vezes para poder entenderem que já sei o que precisa, é só prescrever, que não vamos tomar tempo de ninguém, é tudo simples, basta fazer o que não posso, porque não sei fazer acesso para uma medicação IV.

Será que sou essa fortaleza toda? Sou não! Essa semana eu desabei e quase fico internada com crise de nervos. Bom, resumindo, de segunda até hoje fomos 6 vezes na emergência, um dia de internação, mais uma volta na emergência e internação de novo. Até o plano não entende. Como uma pessoa saiu ontem e volta hoje?

Apurado dos plantonistas de emergência:

1. O primeiro clínico ficou dando uma de danadão teimando comigo que o Fenobarbital não tinha IV, ele foi ao livro de medicação e mesmo assim o idiota não conseguiu achar, e eu lá dizendo o similar e ele dizendo que não era. Ainda bem que a enfermeira chefe me conhece e sabe da minha lista de medicações.

2. Um neuro "fela", disse que o paciente não era dele, pois eu precisava de uma simples folha para internação, idiota. Tive que pedir para ele respirar, pois eu queria fazer apenas uma pergunta.

3. Segundo clinico, um batatinha nojento que queria fazer hora para dar uma medicação. Se eu tivesse esperado já tinha ido ficar num lugar melhor, não sei porque não fui.

Gente, o que está acontecendo com a saúde? Eu não tenho nenhuma obrigação de saber sobre saúde, pago o serviço para isso. E esses planos que ficam fazendo hora com a minha cara, tendo que correr para lá e pra cá o tempo todo. É triste... por isso tanta gente morre de doenças bobas. A maioria dos médicos só sabem ler laudos e uma parte nem isso sabe.