Cravo e Canela

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Blogagem Coletiva







Tema: Auto-estima e o feminino.


   Sabe de uma coisa, chega uma hora que você percebe que roupas, sapatos, jóias, bolsas e todas as futilidades dessa vida não irão adiantar de nada se você não tiver três coisinhas básicas: Classe, personalidade e educação.
   A auto-estima não é algo fácil para quem não tem personalidade, pois geralmente esse tipo de mulher vive a sombra de uma outra que escolhe como espelho e nem percebe que o que é bom para ela, talvez não vá ser bom para você e por muitas vezes cai no ridículo.
  Eu não sou hipócrita a ponto de dizer que não gosto de me vestir legal, usar um bom perfume e tentar me manter saudável, pois com o passar dos anos tudo tende a cair, né? Mas superei a neura dos trinta. 
  A classe de uma mulher não se compra nem-a-pau, a não ser que ela faça uma viagem para alguma escola britânica, de bons modos, e anote tudo direitinho. E, mesmo assim, vai ter que se virar sozinha pois o mundo muda o tempo todo. 
  A educação é algo de berço, no entanto, quando se fala de berço, todos logo irão pensar em $$$$$, nada disso. Conheço mulheres que não possuem valores monetários e sabem se portar em qualquer lugar, pois educação não se resume apenas a dizer obrigada. 
  Às vezes, a auto-estima dá uma de ficar no dedo do pé, e aí muitas culpam a tal da TPM, marido que não diz nunca que você é linda ou que a sua amiga está toda siliconada, com a cintura de pilão e que a celulite passa é longe dela. Se você sente isso? Vou te diagnosticar:  isso não é baixa auto-estima,e sim, inveja.
  Eu sei um remédio para elevar a tal. Menina vamos ler, passear, viajar, estudar e deixar de querer ser o que você não é. Não existe nada mais afrodisíaco que uma boa conversa e uma maneira descolada de aprender o que o mundo tem para ensinar. Nada de ter vergonha de perguntar quando não se sabe. Bobagem. Ninguém nesse mundo nasce sabendo de tudo e se você chegar ao 100 anos, ainda sim, vai ter alguma coisinha para aprender. Ser bonita não se resume a um rosto de boneca, corpo de violão e roupas de marca. Ser bonita é ser feminina na medida, educada na proporção e inteligente na vibe


Texto para blogagem coletiva do blog: Diários de Bordo 

9 comentários:

~*Rebeca*~

Gabi, disse tudo. Com uma personalidade bem torneada durante o crescimento, a confiança na gente se torna firme e essas besteiras superficiais ficam só pra serem faladas com bastantes risadas numa roda qualquer... não é mesmo!

até mais.

Jota Cê

Aleska Lemos

Falou e disse! Você pegou um bom aspecto do tema e falou de modo tão legal que acho que qualquer um que lesse entenderia muito bem o recado. Parabéns e muito obrigada Gabriela!

Sandra

Lindo e bela participação. Como encontramos amigos novos nestas estradas de coletivas. Amei vir.
Também estou participando.

Todas nós somos Mulheres de fibras. Pois desempenhamos vários papeis nesta sociedade. E conseguimos manter nosso auto-estima pra cima. claro que as vezes temos umas recaidas. Mas não é nada fácil. Mas, o importante é estar sempre bela e de bem com a vida, não é mesmo?

Também estou participando desta coletiva com a blog interação de amigos.Http://sandrarandrade7.blogspot.com
Um grande abraço,
Vou te esperar por lá.
Conheça meus demais blogs.
Carinhosamente,
sandra

Sandra

Temos que ter personalidade, e educação, acima de tudo.
Mnater uma postura feminina é tudo de bom..
Sandra

Marilu

Olá querida, adorei seu texto, realmente a auto estima, tem que estar sempre em nível alto. Beijocas (estou na blogagem tb, se tiver um tempinho de uma passadinha no Devaneios)

Marilu

Olá querida, adorei seu texto, realmente a auto estima, tem que estar sempre em nível alto. Beijocas (estou na blogagem tb, se tiver um tempinho de uma passadinha no Devaneios)

NEM TANTO FUTEIS

Verdade Gabris! Gostei do texto!
Bjos Camis!

NEM TANTO FUTEIS

Gabris, vai ter um sabado de desapego, eu acho que é esse prox, não me informei muito bem, mas diante mão ja ta avisada gata, não é um encontrinho e sim dia de desapego, makes em bom estado, perfumes, roupas, bijus que vc não aguenta mais ver a cara deles, leva, que pode ter alguma menina que troque com vc :)

Se for esse sabado eu não poderei ir, mas eu vou falar com a Ellen a minha socia futil para te dar MEGA, HIPER, ULTRA BOAS VINDAAAAS! =)

Help

Ulala... Que texto maravilhoso pra se ler. Disse tudo de bom para as mulheres que são mal educadas.
Como disse: A mulher não precisa de dinheiro pra ter classe, personalidade e educação.
Na verdade, eu conheço uma mulher, que diz ser educada, mas não acho, porque quando a grossura baixa nela, affff... sai de perto! Te deixa com a cara no chão diante das pessoas. - Ela precisa ser medicada com este remédio que você citou.

Parabéns!