Cravo e Canela

terça-feira, 4 de março de 2008

A Colombia invade o Equador sem querer?

A crise teve início depois do ataque militar colombiano em território equatoriano na madrugada do sábado, que provocou a morte do porta-voz internacional e número dois das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), Raúl Reyes.

Chávez, que é aliado do presidente do Equador, Rafael Correa, se envolveu no conflito, ordenou o fechamento da embaixada em Bogotá --sem titular desde o final de novembro do ano passado--, e disse ter enviado dez batalhões para a fronteira com a Colômbia.

Correa, por sua vez, também anunciou a "expulsão imediata" do embaixador da Colômbia em Quito, Carlos Holguín, após a retirada de seu embaixador em Bogotá, Francisco Suéscum, e solicitou uma reunião urgente da OEA (Organização dos Estados Americanos) e da CAN (Comunidade Andina de Nações) para tratar do ataque colombiano ao território equatoriano.


O PIOR É QUE O BRASIL QUER INTERMEDIAR NEGOCIAÇÕES.

Lula admite que existe dificuldade para os dois países chegarem sozinhos a um acordo. "Quando fatos como esse acontecem, são sempre de difícil solução porque ninguém quer voltar atrás naquilo que fez."

O presidente brasileiro disse que Correa não aceitou o pedido de desculpas de Uribe porque era "cheio de explicações". "Ele queria um pedido de desculpas mais direto. E também um compromisso que a Colômbia não repetirá esse fato."



Será que vai ter guerra? hihihihi

0 comentários: