Cravo e Canela

domingo, 17 de fevereiro de 2008


Tenho uma curiosidade que pode até ser boba, mas tenho. Quem disse que algumas datas têm que ser comemoradas? Até entendo que o aniversário tem fundamento, pois celebra a vida, afinal, estar viva e com saúde é algo importante. Mas é as outras datas, para quê?
Só sei que tenho a dúvida. Não porque seja contra, mas pelo fato de ser apegada a elas.
Às vezes, tento dizer para mim mesma: - Deixa disso menina, bobagem isso é só mais um dia como outro qualquer. No entanto meu íntimo fala diferente, pensa diferente e machuca diferente.
O fato de lembrar não é suficiente? A resposta é: NÃO. Embora saiba que para muitos, pouco importa.
O ser humano é complicado, cada ser com suas diferenças, umas são legais e outras nem tanto. O (se) predominante, em quase tudo atrapalha. O (Eu acho, imagino...) é às vezes, só a desculpa para não querer assumir o que de fato sente. Eu estou tentando tirar o (Eu acho) do meu vocabulário. Pois parece transforma-se mais em um vício de linguagem do que outra coisa, porém, o meio termo tem que existir em algumas coisas na vida, então isso se torna uma confusão das brabas.
Mas voltando as datas, muitas delas servem para demonstrar quando lembradas, algo que pode ter significado, a importância do momento ao ponto de fazer com que o tal dia, seja o seu dia especial. Isso também serve para outras coisas como: música, lugares, tempo, objetos... as lembranças. Nas acho vergonhoso dizer que isso faz parte de mim. A minha memória é de elefante (se é que ele tem!) Sou boa para decorar datas importantes que me marcaram.
Só sei que na minha vida, existem várias datas importantes, que vou lembrar sim e para sempre, mesmo que isso possa parecer ao meu coração algo doloroso. Tenho que entender que as diferenças existem para causar questionamentos, não para dançar conforme a música. Ser bicho-grilo é algo insentato para uma mulher que na sua essência é: Docê, sorridente, tagarela, sentimental (...). Porém tudo na vida são etapas, a idade chega e com ela o amadurecimento do pensar. Quando você sente que no palco, bem no meio do palco, o seu papel não brilha nem um tiquinho sequer, você pede para sair de cena e fechar as cortinas. Então estuda o texto e tenta fazer uma nova estréia, porque não existe nada neste mundo melhor do que você ser notada e elogiada, mesmo que seja de mentirinha.

4 comentários:

Divinius

GOSTEI DE VER E LER:)
A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA:)
Comenta o meu blog:)

Cravo e Canela

Obrigada pela visita, seu blog toca direto na alma. :)

~*Rebeca*~

Gabi,

Nem todo mundo se liga em data. As verdadeiras comerações são nas pequenas coisinhas que tornam nossa felicidade, eterna.
Você é uma mulher abençoada por ter uma família linda.
Os detalhes são apenas detalhes...

Love you.

-

Cravo e Canela

É né! Mas cê acredita que ainda estou mal com essa falta, é porque vejo que existe uma falta de consideração no meio da história.